Sensação térmica chega a -2º em BH e frio continua nesta quarta

0
868

Apesar de os termômetros terem registrado mínima de 11,7ºC na capital, os fortes ventos trouxeram a sensação de mais frio intenso; em Monte Verde, temperatura chegou a 2º, com previsão de 0º e mais geada para esta quarta

CIDADES /  : Belo Horizonte - MG - Mangabeiras - Praca do Papa e Mirante . Bh teve o dia mais frio nos ultimos cinco anos a sensacao termica e de 5 graus . na foto 
 Foto : Joao Godinho / O Tempo 14.06.2016Ventos fortes jogaram a sensação térmica na capital para abaixo de 0º

Com uma temperatura mínima de 11,7º C e ventos de até 60 Km/h, Belo Horizonte atingiu uma sensação térmica de – 2º na madrugada desta terça-feira (23), de acordo com o Instituto Tempo Clima Puc Minas. A medição foi feita na estação meteorológica Cercadinho, localizada no bairro Belvedere, na região Centro-Sul.

Após atingir 24º nesta tarde, o início da noite desta terça já apresentou temperaturas mais baixas, com sensação térmica de 15º e umidade relativa do ar em 65%.

A previsão para esta quarta-feira (24) é de que as temperaturas continuem baixas e o tempo parcialmente nublado, com mínima de 12º ao amanhecer e 25º na parte da tarde. A umidade relativa do ar está prevista para cerca de 35% no período da tarde.

Ainda nesta terça, Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas, chegou a registrar 2º. O município registrou até mesmo geada nesta madrugada. Para esta quarta-feira, a tendência é que os termômetros registrem 0º ao amanhecer na região e que volte a gear. Ainda conforme o instituto, entre os locais que poderão gear está a Serra da Mantiqueira, entre MG e SP.

De acordo com o Tempo Clima, a previsão para esta quarta é de céu parcialmente nublado com nevoeiro na parte da manhã em toda a faixa leste do Estado, porém, sem registro de chuvas.

No Triângulo, Norte, Noroeste e vales do Jequitinhonha e Mucuri, a expectativa é de dia ensolarado com possibilidade de chuvas isoladas.

Fonte: Sensação térmica chega a -2º em BH e frio continua nesta quarta | JORNAL O TEMPO