Penedo e Monte Verde são os destinos mais acolhedores do Brasil

0
546

Rio Grande do Sul e Minas Gerais são os estados com mais cidades no ranking

O que os vilarejos de Penedo (RJ) e Monte Verde (MG) têm em comum? Os dois estão entre os destinos mais acolhedores do Brasil, segundo ranking anual do site de hospedagens Booking.com.

Penedo, distrito de Itatiaia colonizado por finlandeses, encabeça a lista do Traveller Review Awards, que reconhece as propriedades melhores avaliadas pelos viajantes da plataforma.

Penedo
Crédito: Divulgação/PMIPenedo (foto) e Monte Verde são os destinos mais acolhedoras do Brasil

O vilarejo de Monte Verde, que pertence a Camanducaia e foi colonizado por letónios, ficou na segundo posição, seguido do paradisíaco arquipélago pernambucano de Fernando de Noronha.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


A premiação, que ocorre mesmo em um ano de incertezas e desafios para o setor de turismo, selecionou os dez destinos brasileiros que tiveram o maior percentual de propriedades que receberam avaliações positivas ao longo de 2020. Confira a lista mais abaixo:

Crédito: Divulgação/PMCO vilarejo de Monte Verde, que pertence a Camanducaia

Para entrarem no ranking nacional, os destinos tinham que ter pelo menos 50 parceiros de acomodação vencedores dentro do Traveller Review Awards e foram classificadas pela maior proporção de vencedores por cidade.

Acomodação favorita dos brasileiros

Com relação ao tipo de acomodação favorito dos viajantes brasileiros, apartamentos lideram o ranking, sendo também a categoria mais premiada globalmente.

A lista nacional segue com as pousadas, casas de temporada, hotéis e hospedagem domiciliar. O resultado cai de encontro com uma pesquisa recente da Booking.com, com  mais de 20 mil entrevistados, que revelou que 43% dos viajantes brasileiros que buscam destinos locais estão preferindo ficar em casas de temporada ou apartamentos, em vez de hotéis.

Os dez destinos mais acolhedoras do Brasil

  1. Penedo (RJ)
  2. Monte Verde (MG)
  3. Fernando de Noronha (PE)
  4. Ilha do Mel (PR)
  5. Bento Gonçalves (RS)
  6. Nova Petrópolis (RS)
  7. Lavras Novas (MG)
  8. Visconde de Mauá (RJ)
  9. Cambará do Sul (RS)
  10. Serra do Cipó (MG)

Origem: Penedo e Monte Verde são os destinos mais acolhedores do Brasil