Neblina se espalha nos pontos altos de BH; fim de semana pode ter sol

0
696
Benny Cohen/EM/DA Press

A quarta-feira será de tempo nublado, com chuvas a qualquer hora do dia, em Belo Horizonte e municípios da região metropolitana. Na capital mineira, o dia começou com neblina em diferentes pontos, principalmente nas regiões mais altas. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a umidade relativa do ar chegou a 100% hoje, o que causou o fenômeno.

Segundo o Inmet, a temperatura mínima em Belo Horizonte foi de 16 graus e a máxima deve chegar aos 22. A menor temperatura do estado foi registrada em Monte Verde, Sul de Minas, com 10 graus. No restante do estado, as únicas regiões com predomínio de sol são o Sul de Minas e a Zona da Mata.

Conforme o meteorologista Cléber Souza, o sistema que provoca chuvas no estado segue para o Sul da Bahia a partir de amanhã. “O sistema está se deslocando para o Norte, com redução das chuvas ao longo da semana. O final de semana terá tempo bom em todo o estado”, explica.

Segundo Souza, a temperatura vai se elevar nos próximos dias e, se houver chuva, será resultado da combinação de calor e alta umidade.

Fonte: Neblina se espalha nos pontos altos de BH; fim de semana pode ter sol – Gerais – Estado de Minas