Chuva de granizo cobre de gelo ruas de Ipuiúna, no Sul do Estado

0
973

Aproximadamente 40 minutos foram necessários para provocar o fenômeno; ninguém ficou ferido e nenhum imóvel foi danificado com a precipitação

Aproximadamente 40 minutos de chuva de granizo foram o bastante para deixar ruas e avenidas da cidade de Ipuiúna, no Sul de Minas, cobertas de gelo nessa terça-feira (12). Contudo, a pesar do susto, segundo informou a Polícia Militar, ninguém ficou ferido e nenhum imóvel foi danificado com a precipitação.

Outras cidades da região, como Monte Verde e Caldas, também foram atingidas pelo temporal, chegando a registrar, respectivamente, 14,9 e 13 milímetros de chuva. Nesses municípios, também não ocorreram chamadas em função da chuva. 

Conforme informou o Instituto Tempo Clima/ Puc Minas, a chuva de granizo é provocada pela nuvem cumulonimbus que é mais comum nos períodos de primavera e verão. Ela se forma normalmente durante tempestades e dentro dela se formam o grazino, que é liberado durante a chuva.

Previsão. Neste feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e nesta quinta (13) as chuvas devem continuar no Sul de Minas e se estender também para o Triângulo Mineiro, o Campo das Vertentes e Alto Paranaíba.

Em Belo Horizonte e região metropolitana, o céu permanecerá parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva.

Segundo informou o Instituto Tempo Clima/ Puc Minas, para esta quarta, quinta e sexta, a previsão é de que o termômetro varie entre os 29ºC e 32ºC. A umidade relativa do ar deve permanecer em 35%.

Fonte: Chuva de granizo cobre de gelo ruas de Ipuiúna, no Sul do Estado