Monte Verde registra o dia mais frio do ano em Minas Gerais

0
1613

Termômetro marcou 4,9 graus no município do Sul do estado; em BH, o frio segue durante as manhãs, noites e madrugadas

Paulo Filgueiras: EM/DA Press

Monte Verde registrou a menor temperatura do ano nessa madrugada. Os termômetros marcaram 4,9 graus na cidade localizada na Serra da Mantiqueira, no Sul do Estado, segundo o Centro de Climatologia PucMinas/TempoClima.

O recorde de 2017 era do município de Maria da Fé, que havia registrado 5,5 graus em primeiro de abril.

A tendência, segundo os meteorologistas, é de queda ainda maior nas temperaturas até o fim da semana.

Em Belo Horizonte a temperatura varia hoje entre 15 e 28 graus e a umidade relativa do ar não deve ultrapassar os 35% à tarde.

Não há previsão de chuva para a Grande BH para esta terça-feira e o céu permanece ensolarado a parcialmente nublado. A sensação de frio permanece mais intensa durante as madrugadas, amanhecer e nos períodos noturnos.

No interior do estado, a tendência é de tempo estável sem previsão de chuva para esta terça-feira. O município de São Romão, no Norte mineiro, deverá ter temperaturas em 36 graus no decorrer do dia.
Segundo o meteorologista Heriberto dos Anjos, uma massa de ar polar que está se formando na Região Sul do Brasil, começa a avançar e deve chegar ao Sudeste do país a partir de quinta-feira, quando as temperaturas deverão ter queda acentuada.

A previsão do meteorologista é de que novos recordes de temperatura mínima de BH e do estado sejam batidas até o fim da semana.