Imagens mostram agência bancária sendo explodida em Camanducaia, MG

0
2524

Imóvel de dois andares ficou destruído; criminosos ainda fizeram disparos e apontaram armas para moradores.

Imagens mostram agência bancária sendo explodida em Camanducaia

Imagens mostram agência bancária sendo explodida em Camanducaia

Imagens registradas por uma câmera de segurança mostram a explosão de uma agência bancária na madrugada deste sábado (10), em Camanducaia (MG). Durante a ação, os criminosos fizeram disparos e apontaram as armas para quem passava no local. O imóvel de dois andares ficou destruído após a explosão.

Segundo a Polícia Militar, primeiro os bandidos foram até a agência da Caixa Econômica Federal e estouraram a porta, mas por causa de um dispositivo de fumaça desistiram do roubo. Eles seguiram, então, para a agência do Santander no Centro da cidade. O grupo chegou em dois carros exibindo as armas.

Imóvel ficou destruído após explosão de agência bancária em Camanducaia (Foto: Luiz Carlos de Souza)Imóvel ficou destruído após explosão de agência bancária em Camanducaia (Foto: Luiz Carlos de Souza)

Imóvel ficou destruído após explosão de agência bancária em Camanducaia (Foto: Luiz Carlos de Souza)

Nas imagens, é possível ver os criminosos explodindo a agência, e o estrago é tão grande que até eles se assustaram. Depois, com o local já destruído, os assaltantes ainda detonaram mais um explosivo pra abrir o cofre. A casa que fica ao lado da agência também foi atingida pelas explosões e o jardim ficou destruído.

Ainda segundo a polícia, durante a ação, que teve a participação de pelo menos 10 homens armados, eles começaram a atirar no centro da cidade pra evitar que alguém se aproximasse. Eles renderam o vigia do banco, e dentro da agência, fizeram três explosões. A ação durou cerca de 15 minutos.

“Houve dano no caixa eletrônico, mas pelo que a gente percebe, o objetivo maior era exatamente o cofre da agência”, explica o comandante da Polícia Militar, Robson de Andrade Santos.

Imagens mostram criminosos apontando armas para moradores de Camanducaia (Foto: Reprodução/EPTV)Imagens mostram criminosos apontando armas para moradores de Camanducaia (Foto: Reprodução/EPTV)

Imagens mostram criminosos apontando armas para moradores de Camanducaia (Foto: Reprodução/EPTV)

Na cidade, é possível ver marcas de tiros em vários pontos. Segundo os moradores, os bandidos fizeram um cerco em torno de toda a área em volta do banco. Outra imagem mostra um dos assaltantes armados ameaçando um motorista que passa pelo local.

O comerciante José Aparecido da Silva conta que estava com o bar aberto e viu como tudo aconteceu. “Quando a gente olhou já começou bombas, tiros, fumaça, enfim, coisa assim de cena de filme de terror.”

A quadrilha fugiu pela Rodovia Fernão Dias. Os carros usados no assalto foram encontrados na zona rural de Cambuí (MG). Segundo a polícia, os veículos foram furtados no Estado de São Paulo. Não foi informado se os criminosos conseguiram levar dinheiro da agência. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.

Fonte: Imagens mostram agência bancária sendo explodida em Camanducaia, MG