Em tentativa de roubo, quadrilha rende vigia e explode cofre de banco em Camanducaia, MG

0
300

É o terceiro caso nesta semana envolvendo roubo ou tentativa de roubo de agências no Sul de Minas.

Uma agência bancária de Camanducaia (MG) foi invadida na madrugada deste sábado (10). De acordo com a Polícia Militar, pelo menos 10 homens armados renderam um vigia do Banco Santander, explodiram um cofre e danificaram dois caixas eletrônicos. Apesar dos estragos deixados no prédio, localizado na Praça Benjamin Guilherme de Macedo, Centro, ninguém se feriu e a agência informou que nada foi levado.

Segundo a PM, três explosões foram registradas no banco por volta das 3h. Câmeras do circuito interno de segurança, passadas à polícia pela agência, mostram que os criminosos chegaram em dois carros e fizeram disparos para o alto. Ao entrar no banco, o grupo pegou a arma do segurança e seguiu em direção ao cofre, que sofreu as três detonações.

No entanto, conforme a gerência do banco informou aos policiais, não havia dinheiro nesse cofre. Na sequência, a quadrilha fez um buraco em dois caixas eletrônicos. No entanto, os criminosos não conseguiram acessar o conteúdo e fugiram.

Os dois carros usados pelo grupo foram encontrados pela manhã na zona rural de Cambuí (MG). Até esta publicação, havia a informação de que um suspeito foi detido na cidade de Munhoz (MG), mas a PM não confirmou.

Agência bancária ficou destruída após ataque de assaltantes em São Sebastião do Paraíso, MG, no dia 6 de junho (Foto: Reprodução/EPTV)Agência bancária ficou destruída após ataque de assaltantes em São Sebastião do Paraíso, MG, no dia 6 de junho (Foto: Reprodução/EPTV)

Agência bancária ficou destruída após ataque de assaltantes em São Sebastião do Paraíso, MG, no dia 6 de junho (Foto: Reprodução/EPTV)

Invasão de bancos avança no Sul de Minas

O ataque em Camanducaia é o terceiro envolvendo roubo ou tentativa de roubo a banco nesta semana no Sul de Minas e o sexto nos últimos 15 dias. Na terça-feira (6), houve um assalto em São Sebastião do Paraíso e a polícia registrou mais de 50 disparos feitos pela quadrilha. Um dia depois, na quarta-feira (7), uma gerente de banco de Paraguaçu (MG) acabou salva de um sequestro porque o marido conseguiu pedir ajuda por meio de mensagem no celular.

Na semana anterior, já havia ocorrido um roubo a banco de Paraguaçu e nas cidades de Coqueiral (MG) e Muzambinho (MG). Quase 30 ataques a agências bancárias sulmineiras já ocorreram desde janeiro deste ano.

Fonte: Em tentativa de roubo, quadrilha rende vigia e explode cofre de banco em Camanducaia, MG