Dom Majella inicia visita pastoral em Camanducaia

0
1934

O Arcebispo Metropolitano de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majella Delgado – C.ss.R., iniciou nesta quarta-feira, 05, a visita pastoral à Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Camanducaia. O arcebispo foi recepcionado pelo pároco, Cônego José Donizete Moreira, e vigário paroquial, padre Leonino Morais, e dezenas de fiéis.

Durante este primeiro dia, Dom Majella visitou e abençoou a Unidade Básica de Saúde Emídio Moreira Filho, no bairro Cachoeirinha. Logo após, ele visitou o setor pastoral paroquial Urbano dos Ipês, que abrange as comunidades Santa Teresinha, Mantiqueira, Prados e Morro.

Ainda pela manhã, a Escola Estadual Virgínia Marcondes Escobar recebeu com carinho o Arcebispo. Após o almoço, as visitas e bençãos de Dom Majella foram: na Creche Rui Marzagão de Carvalho, no bairro Quedas Verde;na Empresa Tocantins;na Fundação Santa Terezinha Lar dos idosos; na Irmandade Santa Casa de Misericórdia; e o Setor Pastoral Urbano do Cruzeiro (São Sebastião, Lava-pés e Pericos), na Capela de São Sebastião.No início da noite, às 19h, o Arcebispo presidiu a Missa com as comunidades rurais e urbanas, pastorais e movimentos da Paróquia, com seus estandartes, na Igreja Matriz e logo após se encontrou com o Conselho Paroquial de Pastoral
(CPP) e Conselho para Assuntos Econômicos (CPAE), no Salão Paroquial.

Fotos: Servando Campos – Pascom Camanducaia

Fonte: Dom Majella inicia visita pastoral em Camanducaia – Arquidiocese Pouso Alegre