Defesa Civil de BH emite alerta de frio válido até sexta

0
2122

Uma massa de ar frio que atua em Minas Gerais vai permanecer sobre o Estado deixando a temperatura em torno de 11ºC

A previsão é de mais frio por mais uma semana no Estado

Defesa Civil de BH emite alerta de frio válido até sexta
PUBLICADO EM 27/06/17 – 16h53

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta na tarde desta terça-feira (27) para frio na capital e região metropolitana até às 8h desta sexta-feira (30). Uma massa de ar frio que atua em Minas Gerais vai permanecer sobre o Estado deixando a temperatura em torno de 11ºC.

Belo Horizonte e a região metropolitana registraram temperatura mínima de 10,5ºC nesta terça-feira (27). No entanto, segundo o TempoClima Puc Minas,  a sensação térmica foi de 0ºC. Essa temperatura foi registrada na estação de Cercadinho, na região Oeste de Belo Horizonte. A regiões da capital mineira que mais sentiram essa temperatura foram as próximas a Serra, como Barreiro, Oeste, Centro-Sul e Leste.

A máxima em Belo Horizonte e região metropolitana deve ser de 24ºC. Para o restante da semana, os moradores da capital devem se manter atentos ao frio que deve continuar com os termômetros entre 10ºC e 24ºC. A temperatura desta terça na capital mineira só não foi menor que a de domingo quando foram registrados 10,4ºC e a sensação térmica foi de -1ºC. A umidade relativa do ar deve ficar em torno de 45%.

Geada no interior de Minas

Nas regiões do interior de Minas, o frio também está intenso. Nesta terça-feira, Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas, registrou a menor temperatura,  marcando 3,3ºC. As cidades de Caldas e Passa Quatro, ambas no Sul de Minas, também registraram baixas temperaturas com termômetros em torno de 5,8ºC. Foram registradas geadas nestas cidades.

“Nesta terça-feira (27), o tempo segue nublado com nevoeiros pela manhã na Zona da Mata e no Leste de Minas Gerais . Nas outras regiões do estado, o dia será de tempo ensolarado a parcialmente nublado”, informou o TempoClima Puc Minas. Há ainda previsão de geada para o Sul. A máxima deve ser no Norte do Estado com 30ºC.

Fonte: Defesa Civil de BH emite alerta de frio válido até sexta