Copa de Futsal Emydio Moreira Filho começa em Camanducaia

0
834
Competição teve iníico na segunda (16) com dois jogos e uma partida de futsal do time feminino

A Copa de Futsal Emydio Moreira Filho começou em Camanducaia na última segunda-feira, dia 16 de janeiro, com a realização de dois jogos. A noite ainda contou com uma partida de futsal feminino para marcar a reinauguração do Ginásio Poliesportivo “José Vargas”. As meninas esbanjaram disposição e habilidade, e fizeram uma bela apresentação para os torcedores. Logo após, a Secretaria de Esportes realizou a abertura oficial da Copa.

A competição possui 19 times inscritos e terá 36 jogos até o começo de fevereiro, sendo três partidas por noite. São seis grupos e os dois primeiros se classificam para a próxima fase. Os quatro melhores terceiros colocados também avançam para a fase seguinte.

Tradicional na cidade, a Copa de Futsal engloba equipes de todo o município. “O campeonato é um evento importante porque que reúne times de todos os bairros e dos dois distritos. É um atrativo para os nossos jogadores e para a população de Camanducaia que sempre gostou de esportes”, disse o prefeito Edmar Dias.

O Ginásio Poliesportivo foi reformado e revitalizado e a Copa de Futsal reinaugura esse espaço importante para a cidade. As salas de arbitragem, o piso da quadra e as calhas passaram por reforma. Os vestiários foram cobertos e os muros externos fechados para melhorar a segurança da população que utiliza o espaço. Também foram feitas melhorias nas arquibancadas e pintura das paredes internas e externas. Na parte externa foi executado um trabalho na parte elétrica para melhoria na iluminação. Foi feita ainda a adequação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB)

Fonte: Copa de Futsal Emydio Moreira Filho começa em Camanducaia