Semana deve ser de chuva em BH e todo estado

0
1515
Reprodução/Defesa Civil/Clima ao Vivo

O domingo amanheceu nublado em Belo Horizonte e já chove em algumas regiões da capital e da Região Metropolitana. Segundo o Instituto Tempo Clima Puc Minas, a tendência deve se prolongar durante toda a semana na capital e também em todo o estado, com previsão de instabilidade.

O tempo fica nublado com possibilidade de chuvas a qualquer hora nas regiões Norte e Noroeste, Vale do Jequitinhonha, Vale do Rio Doce, Vale do Mucuri e Zona da Mata. No Sul de Minas e Triângulo Mineiro, o tempo fica parcialmente nublado com pancadas de chuva à tarde.

Em Belo Horizonte, a temperatura deve ficar entre 18ºC e 27ºC, com ocorrência de pancadas de chuva ao longo da semana. A temperatura máxima registrada neste domingo, no estado, foi de 33ºC, e a mínima, de 15ºC, em Monte Verde. A umidade relativa do ar ficou em torno de 65%.

A Defesa Civil de Belo Horizonte alerta para o risco de chuvas de intensidade moderada em Betim, Contagem, Ribeirão das Neves e Santa Luzia e pede que a região do Córrego Furrugem com Arrudas seja evitada. Na Região Nordeste e em pontos isolados de BH deve chover rápido.