Geléias Naturais Tia Nata
A história
A charmosa vila de Monte Verde, localizada no sul de Minas Gerais, foi fundada na década de 40. Verner Grinberg e seu pai,Ernesto, nascidos na Letônia, apaixonaram-se pelo local pois o clima os fazia lembrar sua cidade natal.
Donatila é filha de Verner Grinberg, e, hoje, mora em companhia de seu marido Amis Luca na cidade em que seu pai ocupou e passou sua lua-de-mel.
Foto de Monte Verde na chegada da família Grinberg.
Famosa por seus rigorosos invernos, a cidade não deixa nada a desejar durante o verão e agrada não somente os imigrantes, mas também aos turistas de todo o Brasil.
Essa pequena vila foi eleita o melhor destino para se viajar no inverno em todo o país. Como se não bastasse, também ganhou o titulo de melhor destino para lua de mel.
Tivemos a oportunidade de conhecer o local no verão e encontramos uma diversidade de passeios incríveis como o prazer de conhecer a casa e as geleias dos primeiros moradores de Monte Verde: Tia Nata e Tio Nato, como são carinhosamente conhecidos.
O passeio
O jardim bucólico e encantador do casal virou atração turística. Nele podemos encontrar diversas flores e especiarias como: kiwi, amoras e pimentas. Lindos pássaros, esquilos e beija-flores foram conquistados pelo carinho e cuidado de ambos e passam o dia se alimentando no jardim. Tio Nato e Tia Nata chegam a gastar incríveis 5 quilos de açúcar por dia para alimentar tantos pássaros. Além dos beija-flores, centenas de canários vivem no local, transformando seu jardim em um verdadeiro viveiro a céu aberto.
Conheça um pouco da casa e seu lindo jardim e animais.
[i]A casa se esconde atrás de tantas árvores.
Um verdadeiro Jardim do Éden.
Tio Nato explicando, detalhadamente, como chegou a Monte Verde e mostra, orgulhoso, a beleza de seu jardim.
Plantação de kiwi.
As flores são realmente belas e muito bem cuidadas.
Plantação de amoras que, inicialmente, eram usadas na fabricação de geleias. Agora Tio Nato tem algumas fazendas para atender tamanha a demanda.
Os animais são um show a parte. Prova do amor que o casal dedica a natureza. A paz e alegria no ambiente são invejáveis.
Melhor do que falar é ver as fotos abaixo.
O beija-flor descansa calmamente.
Os esquilos dão um toque especial na decoração do jardim.
Os beija-flores nos prendem a atenção com seu jeito único de pairar no ar para se alimentar.
Famílias inteiras de canários vêm se alimentar nas arvores do jardim.
O doce casal cuida dessa pequena e muito charmosa casa. Ao aposentar-se, Tio Nato começou a produzir as geleias que fazia desde jovem. Surpreendentemente, a tarefa que seria apenas um passatempo conquistou uma grande clientela. Não é para menos, pois são deliciosas!
Tio Nato nos mostra sua produção de geleia.
Tia Nata está passando, infelizmente, por complicações pelo Alzheimer. Seu marido agora toma conta de tudo com muito zelo e carinho. A sua simpatia faz com que todos percebam sua satisfação em receber os visitantes.
Conclusão
Visitá-los é realmente uma experiência enriquecedora e emocionante. A casa, o jardim e os animais transmitem uma paz e energia encantadoras. A felicidade no olhar do Tio Nato, enquanto conta um pouco da sua história, transmite-nos o imensurável valor das coisas mais simples. Tivemos uma aula de vida!