Turismo de Minas lança guia de viagem em BH

0
1684

marden-e-luana-em-diamantina-durante-a-expedicao-turismo-de-minas

Os jornalistas especializados em turismo, Luana Bastos e Marden Couto

O Turismo de Minas lança nesta quarta-feira (26), das 18h às 21h, na Academia do Café, em Belo Horizonte, a segunda edição do Guia de Viagem Minas Gerais, compilado de uma expedição que percorreu o interior do estado.

São 148 páginas recheadas com atrativos testados e aprovados, mais de 200 fotos exclusivas de todas as regiões do estado, conteúdo bilíngue: português e inglês, e grátis: mapas de Minas Gerais e da Estrada Real.

O Guia está à venda pelo site Turismo de Minas com promoção de lançamento de 20% de desconto, e apresenta conteúdo exclusivo produzido pelos jornalistas especializados em turismo, Luana Bastos e Marden Couto, durante a Expedição Turismo de Minas.

De acordo com Marden Couto, editor do Guia, o material estava sendo elaborado desde o início do ano e tem como objetivo compartilhar as melhores experiências com os viajantes: “Trazemos informações e dicas para inspirar as pessoas a viajarem por Minas Gerais, além de darmos uma forcinha com os cupons de descontos”.

capa-guia-de-viagem-minas-gerais

Expedição Turismo de Minas

Em março e abril deste ano, Luana Bastos e Marden Couto embarcaram de Jeep Renegade, 4×4, em uma aventura por Minas Gerais, que percorreu 4.555 km, em 55 dias de viagem, passando por 40 cidades do estado, para produzir o Guia de Viagem Minas Gerais.

Veja o que você vai encontrar no Guia de Viagem Minas Gerais:

Destinos imperdíveis

Os melhores destinos turísticos de Minas Gerais, com informações úteis, principais atrativos com dias e horários de funcionamento, preço, telefone e site; onde se hospedar, onde comer, dicas exclusivas, eventos, como chegar, mapa e bate-volta. Destinos: Belo Horizonte, Capitólio, Diamantina, Mariana, Monte Verde, Ouro Preto, Poços de Caldas, São João del-Rei, São Lourenço e Tiradentes.

Roteiros temáticos

Os principais segmentos turísticos de Minas Gerais divididos por temas e modalidades, com indicação das melhores cidades para encontrar e praticar, com dias e horários de funcionamento, preço, telefone e site; além de dicas. Roteiros: Artesanato, Aventura, Bem-estar, Cachoeiras, Cidades Históricas, Estrada Real, Gastronomia, Grutas, Inhotim, Literatura, Oscar Niemeyer, Parques, Patrimônios Mundiais, Serra da Mantiqueira e Trens.

Dicas de Blogueiros

Convidamos os blogueiros mais badalados de Minas Gerais para revelar seus lugares prediletos no estado. Belo Horizonte, por Virginia Sasdelli, do BH Dicas; restaurantes da capital, por Léa Araújo, do Degustatividade; Ouro Preto, por Lillian Brandão, do Nerds Viajantes; Serra do Cipó, por Renata Campos, do RêVivendo Viagens; Rota do Café Especial, por Camila Gomes, do Senhorita; Araxá, por Leandro e Michelle Lao, do Sr. e Sra. Lao; Lagoa dos Ingleses, por Raquel Furtado, do Vamos pra Onde; Tiradentes, por Fábio e Fabiane, do Viagens e Vivências; e Resende Costa, por Bruno Sgromo, do Viajando com Bruno Sgromo.

Receitas Típicas

Chamamos os principais chefs de Minas para partilhar as receitas típicas do nosso estado.  Pão de queijo, por Mário Israel, do A Pão de Queijaria; Costelinha à pururuca com molho de goiabada, por Eduardo Avelar, do Territórios Gastronômicos; Ragu de frango caipira com creme de baroa, quiabo, telha de milho e semente de baru, por Edson Puiati, da Una; Lombo de panela, por Flávio Trombino, do restaurante Xapuri; e Canjiquinha com costelinha, por Dona Lucinha, do restaurante Dona Lucinha.

Paradas nas Estradas

Para deixar a viagem mais gostosa, Rusty Marcellini, pesquisador gastronômico, indica as paradas favoritas dele nas rodovias de Minas Gerais e o que comer em cada lugar.

Dicionário de Mineirês

Selecionamos mais de 100 palavras e expressões para que, durante a sua viagem por Minas Gerais, você entenda tudinho que é falado por estas bandas!

 Serviço – Guia de Viagem Minas Gerais

Lançamento: 26/10, das 18h às 21h, na Academia do Café (Rua grão Pará, 1.024, Funcionários)

Onde comprar: www.turismodeminas.com.br

Valor: R$ 49,90, com promoção de lançamento de 20% de desconto

Telefones: (31) 3267-6175 / 9 9681-1337

Email: guia@turismodeminas.com.br

 

Fonte: Turismo de Minas lança guia de viagem em BH – Brasilturis – Informativo da Industria Turistica Brasileira