Previsão de chuva se estende em BH, que deve ter precipitações até esta sexta-feira

0
1427

Os meteorologistas, porém, reforçam que fim de semana deve ter sol na capital

 Apesar da alta nas temperaturas no início da tarde desta quinta-feira, ainda há previsão de chuva em Belo Horizonte, com possibilidade de ventos até a manhã desta sexta-feira. A informação é de comunicado da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Belo Horizonte (Comdec/BH), que prevê volumes entre 10 e 20 milímetros e correntes de ar de até 40 quilômetros por hora.

 

Edésio Ferreira/EM/D.A. Press

De acordo com o Instituto PUC Minas TempoClima, há um canal de umidade proveniente da região amazônica e uma frente fria no oceano, no litoral do Sudeste que, combinados, mantêm as condições de instabilidade em Minas.

Por isso, são esperadas pancadas de chuva a qualquer hora nesta quinta-feira em BH, e nas regiões Metropolitana, Norte, Noroeste, Centro e Oeste, além dos vales dos rios Doce, Mucuri e Jequitinhonha. Nas outras regiões, são esperadas chuvas isoladas. Na capital e no entorno, o céu fica encoberto até o fim do dia.

A quinta-feira amanheceu nublada em Belo Horizonte, que registrou temperatura mínima de 16 graus, enquanto a máxima não deve passar dos 27. A umidade relativa fica em torno de 50%. No restante do estado, a temperatura mais baixa foi registrada na cidade de Monte Verde, no Sul de Minas, onde os termêmtros marcaram 9,7 graus logo pela manhã.

A previsão para o fim de semana é de sol em BH. Segundo os meteorologistas, poucas nuvens devem aparecer no céu da capital, que deve registrar temperatura até os 29 graus. Não são esperadas precipitações.

Fonte: Estado de Minas