Prefeitura de Camanducaia lança Portal do Cidadão e Canal da Saúde

0
1845
Sem legenda_

Moradores agora podem acessar pelo computador os resultados dos exames médicos realizados na UBS Emydio Moreira Filho

 

A Prefeitura Municipal de Camanducaia implantou nesta semana um canal online que vai reunir serviços voltados aos moradores do município. O Portal do Cidadão é uma ferramenta que visa facilitar o acesso da população aos serviços públicos. Nele, o munícipe pode imprimir a 2ª via do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), solicitar o transporte universitário e ter acesso ao Canal da Saúde.

No Canal da Saúde, o morador vai poder acessar os resultados dos exames médicos realizados no laboratório da Unidade Básica de Saúde (UBS) Prefeito Emydio Moreira Filho. O paciente vai receber um número de prontuário e uma senha para realizar a impressão, ou seja, agora ele não vai mais precisar voltar à unidade para ter acesso a esses dados. Quem não possui internet poderá se dirigir a qualquer unidade de saúde de Camanducaia e pedir a impressão das informações.

Passo a passo para acesso a resultados de exames no Portal do Cidadão

1- No site da prefeitura (www.camanducaia.mg.gov.br), basta clicar no ícone “Portal do Cidadão”, do lado direito da página; 2- Um nova página vai se abrir. É preciso, agora, clicar no ícone “Canal do Cidadão”; 3- Na sequência, preencha com o número do prontuário e a senha que recebeu no laboratório; 4- Na página seguinte, clique em “Resultado de Exames”; 5- A nova página já mostrará os exames disponíveis do cidadão.

Fonte: Prefeitura de Camanducaia lança Portal do Cidadão e Canal da Saúde