Prefeito Edmar Dias faz vistoria em obras de Camanducaia

0
1745
Prefeito de Camanducaia, Edmar Dias (à direita), conversa com os responsáveis pela execução das obras

O prefeito de Camanducaia, Edmar Dias, visitou algumas obras no município, na terça-feira, dia 10 de janeiro. Ele vistoriou a ponte construída no Bairro Ribeirão Bonito e também a ponte que está sendo feita na Rodovia LMG-886, que liga Camanducaia ao distrito de Monte Verde.

A ponte no Ribeirão Bonito está totalmente concluída. A Secretaria de Obras instalou recentemente o guarda-corpo e finalizou a obra, que foi realizada em parceira com o governo estadual, por meio da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop). Edmar também percorreu algumas estradas do bairro.

“Mesmo nesse período de chuvas, a estrada está em bom estado de conservação. Além desta ponte construída com tubo armco, também realizamos a troca de outra ponte de madeira por uma de tubo de concreto. E uma terceira ponte teve que ser reformada porque estava em erosão”, explicou o prefeito Edmar.

Já em vistoria à obra na estrada que liga Camanducaia a Monte Verde, Edmar Dias conversou com o responsável pela execução da construção. “A obra já está em fase final com a realização da terraplanagem. Esses dias chuvosos têm atrapalhado um pouco a conclusão e é preciso alguns dias sem chuva para finalização da terraplanagem e asfaltamento”, informou.

Vale lembrar que a Prefeitura de Camanducaia fez um trabalho junto ao Governo do Estado de Minas Gerais e ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) quando a antiga ponte caiu, inclusive reuniões com diretores em Belo Horizonte e pedindo para que a construção fosse prioridade no Estado. “Fizemos essa trabalho junto ao governo e foi possível que, mesmo em período de crise, o recurso fosse liberado em caráter de emergência e a obra fosse realizada com rapidez”, concluiu Edmar Dias.

Edmar Dias vistoriou a ponte construída no Bairro Ribeirão Bonito e a ponte que está sendo feita na rodovia que liga Camanducaia a Monte Verde

Fonte: Prefeito Edmar Dias faz vistoria em obras de Camanducaia