MP denuncia quadrilha que agia no Sul de MG por organização criminosa

0
1675
 Segundo denúncia, ações eram ordenadas e divididas estruturalmente.
Documento diz ainda que integrantes realizaram nove roubos em um ano.

O Ministério Público de Camanducaia (MG) apresentou uma denúncia contra uma quadrilha que agia no Sul de Minas e em São Paulo pelo crime de organização criminosa. O grupo teria atuado em roubos a bancos e comércios da região.

Para o MP, a organização da quadrilha seria estruturalmente ordenada e caracterizada pela divisão de tarefas. Segundo a denúncia apresentada pelo promotor Emmanuel Levenhagen Pelegrini, os integrantes praticaram nove roubos em menos de um ano.

Em março deste ano, parte da suposta quadrilha foi presa em um sítio que servia de esconderijo em Camanducaia. Outros suspeitos foram localizados após um acidente na Via Dutra, em São Paulo. Com eles, foram apreendidos rádios comunicadores, GPS, pistolas, fuzis e carros.

Ainda segundo o documento, os alvos do grupo são agências pequenas de municípios considerados mais tranquilos, onde os bandidos acreditam que a segurança não seria um obstáculo.

Criminosos explodiram agência bancária em Camanducaia, MG, na madrugada desta quarta-feira (9) (Foto: Milena Ferreira/Camanducaia)Grupo é suspeito de diversos assaltos e roubos no Sul de Minas (Foto: Milena Ferreira/Camanducaia)

Fonte: MP denuncia quadrilha que agia no Sul de MG por organização criminosa