Monte Verde reabre ao turismo. Veja três dicas de hospedagem e onde comer!

0
1191

Pousada Jardim da MantiqueiraPousada Jardim da Mantiqueira

Setores de Hotelaria e Alimentos e Bebidas retomaram as atividades na última segunda-feira, 25 de janeiro, com 60% da capacidade.

Desde segunda-feira (25), os quase 200 meios de hospedagens do distrito de Monte Verde (MG) voltaram a funcionar com 60% da capacidade. A mudança ocorre oito dias depois da Prefeitura de Camanducaia ter decretado lockdown, no último dia 16 de janeiro, permitindo o funcionamento apenas de alguns serviços essenciais.

A medida foi uma orientação regional como forma de conter os casos de Covid-19 no sul de Minas Gerais, que havia atingido recordes de casos semanais de contaminações desde o início da pandemia. As restrições aplicadas pela prefeitura, porém, foram feitas sem nenhum planejamento e pegaram turistas e visitantes de surpresa. A cidade estava trabalhando, antes dessa decisão, com uma capacidade de 80% de ocupação de leitos.

A partir de agora, foi autorizado percentual de 60%, e todas as medidas conhecidas de isolamento social, como lavagem das mãos, aplicação de álcool em gel, uso obrigatório de máscaras e aferição de temperatura dos visitantes ao adentrar nos estabelecimentos deverão ser normas seguidas, a fiscalização deverá ser rígida e devem ser seguidas pelos comerciantes do distrito.

Os empresários esperam que a Prefeitura de Camanducaia faça uma fiscalização bastante rígida, inclusive de visitantes de um dia e dos turistas que alugam casas particulares, e que fazem eventos clandestinos, sem nenhum controle e respeito as normas de segurança. Além disso, essas casas de aluguel não contribuem com impostos aos cofres municipais.

O turista de um dia coloca em risco toda a população. Não é justo que bares, restaurantes, hotéis e pousadas sejam mais uma vez penalizados. Todos têm direito a atender seus clientes respeitando rigorosos protocolos de saúde.

Aferição de temperatura, fiscalização na entrada da cidade, permitir que turistas chegam à cidade com comprovação de reserva devem ser itens fundamentais para reestabelecer a ordem. Todos concordam que o turismo sadio e com comprometimento não colocam em risco a população da cidade, que precisa trabalhar e ganhar seus salários de maneira digna.

Reservas são retomadas. Saiba onde ficar e onde comer

Aqui recomendamos três locais distintos para a sua hospedagem; a primeira delas é a Pousada Jardim da Mantiqueira que fica a três quadras da principal rua de comércio da cidade. Rodeada por um enorme bosque de Araucárias e jardins, a pousada tem uma das melhores avaliações, com excelente café da manhã e chalés completos com hidros e com vista para as montanhas da Mantiqueira.

Uma opção mais sofisticada é a Pousada Pedras e Sonhos, que oferece os aconchegantes chalés da Pedra e da Mata e mais cinco chalés com a mais completa infraestrutura da cidade. Localizada bem atrás das imponentes montanhas, a Pedras e Sonhos oferece alamedas arborizadas, vista panorâmica de tirar o fôlego e o melhor e mais completo café da manhã do distrito.

Para quem pretende isolamento, outra opção é a Villa Coração Guest House. É o único empreendimento da cidade que trabalha o conceito popularmente difundido nos países da Europa. Uma enorme casa com 10 suítes, capela, salas de estar com lareiras, jardins e vista deslumbrante do mar de montanhas, oferece café artesanal com mais de 30 itens e um atendimento exemplar. Confira a promoção de diárias onde duas crianças de até 10 anos têm cortesia, desde que hospedadas no mesmo apartamento dos pais.

Uma dica especial e novinha para a sua refeição

Um restaurante novinho em folha, que oferece cardápio inovador comandado pelo criativo chefe Edu Cardoso, O Alquimista brinca com os cortes, abusa das cores e tem na textura e no sabor dos pratos o maior diferencial. Cardápios Kids, Vegano e delícias como Bacalhau do Porto ou Polvo Mediterrâneo, Rabada Monte Verde, ou a Risoto de Alho Poró e Cabotian Grelhada para os veganos.

O restaurante fica na avenida principal, bem pertinho do portal de Monte Verde.

Origem: Monte Verde reabre ao turismo. Veja três dicas de hospedagem e onde comer! | SEGS – Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação