Hotéis de Monte Verde e região dão até 25% de desconto no carnaval

0
622

Os hotéis estarão com essas ofertas atrativas entre os dias 13 e 16 de fevereiro àqueles que tem intenção em visitar Monte Verde e região

Monte Verde
Pousada Bucaneve, um dos empreendimentos de Monte Verde participantes da ação

Os mais de cem estabelecimentos de hospedagem associados à Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região (Move) oferecem de 10% a 25% de desconto nas diárias durante o período de Carnaval, entre os dias 13 e 16 de fevereiro. A relação de hospedagens dos associados Move pode ser conferida aqui.

Os valores especiais dependem da disponibilidade de vagas em cada estabelecimento, visto que o setor opera com 60% da capacidade em razão da pandemia do novo coronavírus. De acordo com Rebecca Wagner, presidente da agência, o distrito espera receber 6 mil visitantes em quatro dias, seguindo todos os protocolos sanitários impostos pelas autoridades de saúde.

“Monte Verde é muito conhecida por oferecer conforto, tranquilidade e boa gastronomia, sendo referência para as famílias que querem fugir da muvuca do Carnaval. Para incentivar o turismo local e buscar uma recuperação da economia, nossos associados se uniram para oferecer um valor especial”, completa.

Segundo ranking anual do site de hospedagens Booking.com, o distrito foi considerado o segundo destino mais acolhedor do Brasil, atrás somente de Penedo (RJ), e seguido de Fernando de Noronha (PE). Foram selecionados os dez destinos brasileiros com o maior percentual de propriedades que receberam avaliações positivas ao longo de 2020.

Além de diversos tipos de hospedagens, o município oferece atividades como caminhadas pelas trilhas da Serra da Mantiqueira, tour pelos principais pontos, passeios de quadriciclo e UTV, pista de patinação no gelo, esportes radicais, entre outras.

Além disso, segundo a presidente, o turismo local ficou otimista com a recuperação do movimento após a Prefeitura de Camanducaia liberar o funcionamento das áreas de lazer desde último dia 8 de janeiro. “Entendemos que é possível manter o funcionamento e seguir os protocolos de higiene indicados pelas autoridades de saúde”, reforça.

Origem: Hotéis de Monte Verde e região dão até 25% de desconto no carnaval