Frio continua e Sul de Minas terá geada pelo terceiro dia consecutivo

0
1474

Monte Verde, distrito de Camunducaia, registrou 0,3º na manhã desta quarta-feira (24) e previsão é de nova geada nesta quinta-feira (25)

Previsão é de que o amanhecer continue com baixas temperaturas pelo menos até sexta-feira (26)

Após o registro de geadas no Sul de Minas por dois dias consecutivos, a massa de ar frio polar que atinge Minas Gerais desde o início da semana continua atuando sobre o Estado e promete temperaturas baixíssimas também entre a madrugada e a manhã desta quinta-feira (25), de acordo com o Instituto Tempo Clima Puc Minas.

“Apesar de não ter batido o recorde do ano – já que a região já registrou -3,4º em julho deste ano -, Monte Verde, distrito de Camanducaia, registrou 0,3º às 7h desta quarta-feira (24), repetindo a geada que já havia ocorrido na manhã anterior, quando os termômetros marcaram 2º”, explica a meteorologista Natália Cantuária.

Apesar das temperaturas terem caído ainda mais no Sul de Minas, a capital mineira apresentou um ligeiro aumento na manhã desta quarta, com mínima de 12,3º, pouco mais que os 11,7º marcados na terça-feira (23). “Ao longo do dia, com diminuição da nebulosidade e um aumento da incidência dos raios solares, a temperatura sobe, sendo que esta tarde atingimos a máxima de 26º. A tendência é continuar com estas baixas temperaturas ao amanhecer pelo menos até sexta-feira (26)”, complementa a profissional.

Na tarde desta quarta a umidade relativa do ar, também de acordo com o Instituto Tempo Clima Puc Minas, foi de aproximadamente 40%. A previsão na região metropolitana da capital mineira para esta quinta é de mínima de 11º e máxima mais uma vez em torno dos 26º.

Em todo o Estado ainda não há qualquer previsão de chuva pelo menos nos próximos cinco dias. “Até o final do mês a tendência é de tempo seco, com possibilidades apenas de chuvas leves na zona leste de Minas”, finalizou Natália.

Fonte: Frio continua e Sul de Minas terá geada pelo terceiro dia consecutivo | JORNAL O TEMPO