Festival de gastronomia reúne cerca de 4 mil pessoas em Gonçalves, MG

0
1642

A população de Gonçalves (MG) deve dobrar neste sábado (15) e domingo (16). A cidade sulmineira de 4.401 habitantes espera receber um público de pelo menos 4 mil visitantes nos dois últimos dias do Festival de Gastronomia e Cultura da cidade, que está na quinta edição.

As principais atividades se concentram na Rua Coronel João Vieira, no Centro, onde estão a Praça dos Sabores e a Casa dos Saberes. O movimento por lá começou no dia 7 de outubro e já teve até oficina de caipirinhas.

“A gente reuniu restaurantes, botecos, cafeterias e quituteiras para mostrar o que Gonçalves pode oferecer. O principal é valorizar a cultura da roça”, conta Marília Ribeiro, uma das organizadoras do evento.

Festival de gastronomia de Gonçalves espera receber pelo menos 4 mil pessoas neste sábado (15) e domingo (16) (Foto: Clodoaldo Costa/Gonçalves)Festival de gastronomia de Gonçalves espera receber pelo menos 4 mil pessoas neste fim de semana
(Foto: Clodoaldo Costa/Gonçalves)

Neste sábado, a programação começou às 9h, com visita a um sítio especializado em produtos orgânicos. A partir do meio-dia tem almoço e roda de viola. À noite, a produção de cerveja artesanal e um baile de forró são os destaques.

Algumas atividades são gratuitas, como as palestras sobre  chá, cachaça e produção de queijo. Em outras, é preciso fazer inscrição no local. No domingo, a programação recomeça ao meio-dia.

A cultura de roça é destaque de festival de gastronomia em Gonçalves, MG (Foto: Clodoaldo Costa/Gonçalves)A cultura de roça é destaque de festival de gastronomia em Gonçalves, MG
(Foto: Clodoaldo Costa/Gonçalves)

Em Monte Verde
E quem estiver em Gonçalves ainda pode aproveitar e passar pelo distrito vizinho, Monte Verde (MG), onde acontece neste sábado, a partir das 14h, um festival de cerveja artesanal.

Fonte: Festival de gastronomia reúne cerca de 4 mil pessoas em Gonçalves, MG