Fábio Cherem recebe prefeito de Camanducaia e ouve reivindicações para o desenvolvimento

0
1564

O secretário de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais, Fábio Cherem, recebeu na Cidade Administrativa, dia 1º de novembro, o prefeito reeleito de Camanducaia (sul de Minas), Edmar Cassalho. Os dois conversaram sobre as prioridades do município, entre elas o asfaltamento do acesso de 5 km ao distrito industrial, o que vai atrair novas empresas e possibilitar que caminhões e carretas deixem de passar pelo centro da cidade.

As outras necessidades de Camanducaia, município que está distante 473 km de Belo Horizonte, passam pela infraestrutura de um terreno às margens da rodovia Fernão Dias, que também poderá atrair empresas a se instalar no local, bem como a instalação de câmeras para um monitoramento eletrônico no centro da cidade. O prefeito afirmou que o atendimento a essas necessidades traria a Camanducaia melhores condições para o desenvolvimento econômico.

Fábio Cherem disse ao prefeito Edmar Cassalho que o governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Sedif), está ampliando o diálogo com a sociedade e fazendo um verdadeiro raio X com o que os municípios de todos os 17 territórios de desenvolvimento consideram mais relevante. Cherem explicou que a secretaria está de portas abertas para receber as demandas dos municípios e trabalhar junto às demais secretarias do governo e outros órgãos estaduais, conforme orientação do governador Fernando Pimentel.

Camanducaia é um município localizado no extremo sul do estado de Minas Gerais e está inserido no microterritório de Pouso Alegre. De acordo com o censo realizado pelo IBGE em 2010, sua população era de 21.074 habitantes. Entre os distritos de Camanducaia está Monte Verde, considerado um dos principais destinos turísticos do estado.

Por Ascom Seedif