Descubra porque Monte Verde é um lugar romântico

0
3342

Conheça Monte Verde, a cidade ideal para uma viagem romântica em Minas Gerais. Sugestões de hotel, atividades e principais atrações.

Viajar com quem a gente ama é sempre uma oportunidade de viver experiências e conhecer um pouco mais da pessoa que escolhemos para acompanhar a nossa vida. E esse não é um luxo para poucos, programando com certa antecedência e sabendo onde procurar, dá pra conhecer lugares maravilhosos e extremamente românticos gastando pouco.

Para te ajudar nessa busca, preparamos uma série de posts pra todos que querem celebrar o amor, seja para uma escapada romântica, para uma lua de mel (seja ela a primeira ou a segunda) ou até mesmo para comemorar o amor em família.

E o melhor de tudo: Não precisa se preocupar com passaporte, vistos ou o preço do dólar! Nesta série, você vai conhecer os lugares mais românticos do Brasil!

Monte Verde – Minas Gerais


Monte Verde viagem romântica em Minas Gerais

Foto: © Fmturati – CC BY-SA 3.0

Rodeada por uma natureza exuberante, Monte Verde é uma cidade pequena, com ares de Europa, perfeita para quem quer fazer uma viagem romântica em Minas Gerais. Fica a mais de 480 km de Belo Horizonte, mas saindo de carro de São Paulo (Capital), você consegue chegar em pouco mais de 2 horas e meia.

Monte Verde está no alto da Serra da Mantiqueira. A cidade ganha ainda mais charme por causa das suas construções em estilo alpino e pela paisagem com áreas preservadas de Mata Atlântica, além de belas cachoeiras. Vocês podem explorar essas belezas caminhando pelas diversas trilhas leves da região. Também existe a possibilidade de fazer passeios de quadriciclo, jipe ou até mesmo a cavalo.

Quanto custa um hotel em Monte Verde?

Monte Verde viagem romântica em Minas Gerais

Fotos: © SETUR MG / © Giuliano Maiolini – CC BY 2.0

Encontre um hotel em Monte Verde

No inverno, os termômetros em Monte Verde chegam a marcar temperaturas negativas, o que é um convite para provar a típica fondue da região, acompanhada de um bom vinho e de frente para a lareira do hotel.


Para dormir juntinho

Monte Verde é perfeita para sua viagem romântica! A cidade conta com mais de 150 acomodações, entre hotéis e pousadas, com quartos aconchegantes e um serviço bastante elogiado por quem já se hospedou por lá. Os hotéis da cidade se aperfeiçoaram para melhor atender casais em datas especiais ou que buscam sossego total, por isso, muitos deles não aceitam crianças em suas instalações.

hotel Kuriuwa monte verde viagem romântica em Minas Gerais

Hospede-se no Kuriuwa

O que é o caso do Kuriuwa Hotel, que só hospeda maiores de 14 anos. O hotel é um verdadeiro paraíso para quem está bem acompanhado. São 17 moradas distribuídas de uma forma que assegura a privacidade dos hóspedes e garante uma bela vista para a Serra da Mantiqueira. As “casas” são categorizadas em 5 padrões, todas elas com pelo menos 63 m², cama king size, banheira de hidromassagem, varanda e lareira, tanto no quarto, quanto na área externa, cenário perfeito para reproduzir a sua cena favorita daquele filme romântico. Para manter a linha de Hollywood, só falta o café da manhã na cama, não é mesmo? Pois nem isso falta no Kuriuwa Hotel, por lá, o casal pode solicitar que o buffet do café da manhã seja servido na sua acomodação.

Kuriuwa hotel monte verde viagem romântica em Minas Gerais

Quem ainda assim quiser sair do quarto, pode aproveitar a infraestrutura da sede do hotel, que conta com um bar, SPA, lareiras, sauna, fitness center, mini cinema, além de uma piscina com Spa aquecido. O restaurante do hotel oferece uma vista maravilhosa, além de deliciosos pratos e uma carta de vinhos selecionada a dedo. Outra peculiaridade da gastronomia do hotel, está no seu próprio nome: Kuriuwa, que em Tupi Guarani significa Araucária. Apesar de ser típica da região Sul, esta árvore pode ser encontrada em abundância na região da Serra da Mantiqueira. A semente, conhecida como Pinhão, pode ser encontrada em toda a área do hotel e é utilizada de forma sustentável no preparo de quitutes como bolos, caldos e pães, feitos de forma artesanal para realçar o paladar dos hóspedes.

 

Kuriuwa1

Kuriuwa Hotel
★★★★

Rua do Bosque, 309

Monte Verde – Minas Gerais

Hospede-se no Kuriuwa

 

Fonte: Descubra porque Monte Verde é um lugar romântico – Room5