Com geada, Distrito de Monte Verde tem a madrugada mais fria do ano em MG

0
1960

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), temperatura chegou a 0,2ºC neste domingo (11).

Domingo (11) começou gelado em Monte Verde, MG: distrito teve a madrugada mais fria de MG (Foto: Nelson Pacheco)Domingo (11) começou gelado em Monte Verde, MG: distrito teve a madrugada mais fria de MG (Foto: Nelson Pacheco)

Domingo (11) começou gelado em Monte Verde, MG: distrito teve a madrugada mais fria de MG (Foto: Nelson Pacheco)

O Distrito de Monte Verde, em Camanducaia (MG), registrou neste domingo (11), a madrugada mais fria de Minas Gerais, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Por volta das 4h, a estação meteorológica oficial do órgão marcou 0,5°C. Na medição feita às 7h, os termômetros apontavam para 0,2°C.

Conhecido como o “homem do tempo”, o morador de Monte Verde Nelson Pacheco conta que ficou na expectativa de que a geada chegasse desde 2h, quando as três estações meteorológicas que possui começaram a acusar queda na temperatura. “Às 7h, a temperatura de relva [que é medida no chão] era de -7,3°C”, conta.

No chão, 'homem do tempo' de Monte Verde, MG, registrou temperatura de -7,3°C às 7h deste domingo (11) (Foto: Nelson Pacheco)No chão, 'homem do tempo' de Monte Verde, MG, registrou temperatura de -7,3°C às 7h deste domingo (11) (Foto: Nelson Pacheco)

No chão, ‘homem do tempo’ de Monte Verde, MG, registrou temperatura de -7,3°C às 7h deste domingo (11) (Foto: Nelson Pacheco)

Monte Verde fica a 1,6 mil de altitude na Serra da Mantiqueira e, pelas características climáticas, é apelidada de “Suíça Mineira”. No dia 3 de junho, teve a temperatura mais baixa do país, 1,9°C. Agora, a 10 dias da chegada oficial do inverno, volta a bater o próprio recorde.

Ainda na noite deste sábado (10), outros moradores do distrito já registravam em imagens a tendência de frio durante o fim de semana apontada pelos meteorologistas. No termômetro fixado no Centro da cidade, a sensação térmica captada era de 0ºC às 22h. Até esta publicação, o Inmet não havia confirmado se o distrito teve a menor temperatura do país.

Haja agasalho: Em Monte Verde, temperatura chegou a 0,2°C neste domingo (11), segundo Inmet (Foto: Nelson Pacheco)Haja agasalho: Em Monte Verde, temperatura chegou a 0,2°C neste domingo (11), segundo Inmet (Foto: Nelson Pacheco)

Haja agasalho: Em Monte Verde, temperatura chegou a 0,2°C neste domingo (11), segundo Inmet (Foto: Nelson Pacheco)

Frio na região

No Sul de Minas, moradores de Maria da Fé (MG) e Caldas (MG) também enfrentaram baixas temperaturas na madrugada deste domingo. Até às 5h, a mínima em Caldas bateu em 1°C e caiu para 0,8°C por volta de 7h. Ainda conforme o Inmet, Maria da Fé registrou mínima de 1,2°C a partir das 4h, com a menor temperatura, de 1°C, apurada às 7h.

Leia mais notícias no G1 Sul de Minas.

Confira outras imagens da manhã deste domingo em Monte Verde:

Na madrugada mais fria do ano, Monte Verde registrou geada neste domingo (11) (Foto: Nelson Pacheco)Na madrugada mais fria do ano, Monte Verde registrou geada neste domingo (11) (Foto: Nelson Pacheco)

Na madrugada mais fria do ano, Monte Verde registrou geada neste domingo (11) (Foto: Nelson Pacheco)

Segundo Inmet, Monte Verde registrou 0,5ºC na madrugada e 0,2°C às 7h deste domingo (11) (Foto: Nelson Pacheco)Segundo Inmet, Monte Verde registrou 0,5ºC na madrugada e 0,2°C às 7h deste domingo (11) (Foto: Nelson Pacheco)

Segundo Inmet, Monte Verde registrou 0,5ºC na madrugada e 0,2°C às 7h deste domingo (11) (Foto: Nelson Pacheco)

Distrito de Monte Verde, MG, teve geada neste domingo (11) (Foto: Nelson Pacheco)Distrito de Monte Verde, MG, teve geada neste domingo (11) (Foto: Nelson Pacheco)

Distrito de Monte Verde, MG, teve geada neste domingo (11) (Foto: Nelson Pacheco)

Veja mais imagens do frio em Monte Verde

Fonte: Com geada, Distrito de Monte Verde tem a madrugada mais fria do ano em MG