5 cidades charmosas para conhecer no sul de Minas Gerais

0
3489

Lugares tranquilos e incríveis com o charme que só Minas Gerais pode oferecer!

Pousadas charmosas e bem tranquilas são uma das características do Sul de Minas

Pousadas charmosas e bem tranquilas são uma das características do Sul de Minas
Créditos: Reprodução/Pousada Chave Do Céu

 

Cachoeiras e piscinas naturais: como não se apaixonar?

Cachoeiras e piscinas naturais: como não se apaixonar?
Créditos: Reprodução

Natureza, rios e cachoeiras estão entre as atividades da região

Natureza, rios e cachoeiras estão entre as atividades da região
Créditos: Reprodução

 

Destinos tranquilos, românticos e que te colocam em contato com a natureza. É assim que podemos definir as cidades do sul de Minas Gerais. Seja para curtir o Carnaval, passar as férias ou aproveitar o frio, a região é a escolha certa.

Recheados de pousadas charmosas e sossegadas, esses lugares proporcionam relaxamento, sem contar que ainda carregam o charme que só Minas pode oferecer.

De Monte Verde a São Lourenço, confira algumas cidades incríveis no Sul de Minas que vão te deixar apaixonado:

MONTE VERDE

A cidade mineira de Monte Verde é um dos destinos preferidos dos paulistas que encontram no local um refúgio perfeito e aconchegante para o inverno. A apenas 164 km de São Paulo, a charmosa cidade encanta por suas pousadas rústicas e a diversidade de atividades – ideal para apaixonados e aventureiros.

EXTREMA

A cidade de Extrema fica a 111 km da capital paulista é dirigida por uma Rosa dos Ventos: ao todo são 5 rotas turísticas que podem ser realizadas na cidade. A Rota das Águas leva a locais com cachoeiras e praias de águas naturais; a Rota das Rosas é basicamente a região central da cidade onde podemos encontrar restaurantes, lojas e um Parque Municipal ideal para praticantes de rafiting e amantes da natureza. Já nas Rotas da Pedra e do Sol, o visitante tem a oportunidade de conhecer paisagens diferentes a cada km, como morros e vales. A última rota é a dos Ventos, que é formada por pedras gigantes e o Parque Ecológico do Pico dos Cabritos – local bem alto, ideal para observar a região e também praticar rapel, trilha e voo livre.

BUENO BRANDÃO

Bueno Brandão é a típica cidade mineira que abriga incríveis atrações e uma gastronomia de deixar com água na boca. Localizada a cerca de 180 km de São Paulo, a cidade do sul de Minas encanta por sua simplicidade e charme, além de, claro, suas 33 cachoeiras! Para os amantes de natureza, a cidade é um prato cheio já que possui um atrativo a cada local – seu extenso leque de opções de águas naturais já deixa qualquer um eufórico. Para quem gosta de trilha, o local abriga um dos mirantes mais bonitos da região: o Pico da Torre – que tem 1800 metros de altura.

GONÇALVES

A cidade de Gonçalves fica a, aproximadamente, 210 km de São Paulo e possui muitos atrativos que agradam a todos – principalmente aos mais aventureiros. A cidade combina o típico clima mineiro com restaurantes especializados na gastronomia local e pousadas rústicas e aconchegantes. Já em relação às atividades, opções é o que não faltam: são diversas cachoeiras para todos os gostos e com ótimos poços de banho. Para quem gosta de fazer trilhas, o local é um perfeito e conta com roteiros das mais diversas dificuldades. Seja para relaxar ou para se aventurar, o destino é a pedida certa.

SÃO LOURENÇO

Das cindo listadas, a cidade mais afastada de São Paulo é São Lourenço – fica a 280 km da capital. Por lá, o passeio mais procurado é o Voo de Balão, já que a cidade realiza um dos mais famosos roteiros. Além disso, o Parque das Águas oferece fontes de águas minerais, lago para passeios de pedalinho e um balneário perfeito para banhos e massagens relaxantes. Além disso, um passeio bem legal é o de Maria Fumaça, que leva até a cidade de Soledad de Minas. A viagem dura em torno de 2 horas (ida e volta) e é realizada aos finais de semana.

Juliana Sartori redator(a)

Fonte: 5 cidades charmosas para conhecer no sul de Minas Gerais – Guia da Semana