Festival de Inverno de Monte Verde se encerrou ontem

0
867

 

Foto: Ricardo CozzoFoto: Ricardo Cozzo

O Festival de Inverno de Monte Verde chegou a sua reta final, com grandes apresentações, oficinas e mais.

Ontem:

A oficina de histórias em quadrinhos, “Bi…Bi…Fazer Gibi”, acontece na Casa da Gastronomia às 13h, onde você poderá colocar suas ideias no papel, criando personagens, desenhos, narrativas, gêneros, ambientes entre outros usando toda sua imaginação e criatividade.

Às 15h também na Casa da Gastronomia têm a oficina de Moldurarte, com Albert Rodrigues. Você aprenderá fazer diversas molduras, porta-retratos com EVA. É importante fazer a inscrição uma hora antes da oficina começar. É gratuito.

Às 13h apresentação da Banda Mineira Extremanente Caipira de Extrema no Palco da Avenida. Criada em 2005 tem objetivo de transmitir cultura autêntica às futuras gerações, com ensino de violas caipiras, violão, flauta e sanfona. A orquestra se orgulha de ser amadrinhada pela cantora in memorian Inezita Barrozo. É conhecida nacionalmente como Produto Cultural Mineiro e já representou o Estado, três vezes no Salão Nacional do Turismo. Em 2009 recebeu o título de “Produto Genuíno Mineiro” e em 2016, se tornou Patrimônio Cultural da Maior Festa de Pé de Moleque do Mundo, de Piranguinho. E às 16h apresentação da Orquestra Filarmônica Melhoramentos Caieiras na Praça da Galeria da Suíça.

O grupo de Ballet da Associação Beneficente de Monte Verde (ABMV) se apresentará às 14h15 na Praça Galeria Suíça. As meninas, ensaiadas pela professora Ivete Castanheira, apresentarão a dança típica da Letônia.

A violinista Vitória Maria irá se apresentar no palco avenida às 14h30. Vitória se apresentará com o parceiro Samuel William e regência do maestro Rafael Augusto. Monte Verde: nossa terra, nossa gente!

E no encerramento do Festival, às 20 horas show com Carlos de Lucca Trio, trazendo uma nova roupagem para clássicos do Blues e do Jazz

Carlos de Lucca, 31 anos, guitarrista da noite paulistana, desmistifica os gêneros Blues e Jazz como estilos saudosistas, apreciados em casa, numa vitrola. “A música não tem idade, ela é capaz de conectar o passado com o momento presente, desde que o artista esteja conectado com seu trabalho”.

De Lucca, como é conhecido, já tocou ao lado de nomes como o trombonista Boccato, o contrabaixista Andrei Ivanovic (ex Blue Jeans) e Paulo Zinner (ex Rita Lee). Recentemente tocou no 26° Festival Forró da Lua Cheia, em Atinópolis-SP, mesmo evento em que estiveram nomes como Jorge Ben Jor, Marcelo D2, Cidade Negra, bem como consagrados trios de forró.

Acompanhado por Anderson Xavier (bateria) e Wille Marc Materson (contrabaixo). Esta formação compõem atualmente o “Carlos de Lucca Trio” e realiza apresentações também em Monte Verde, Minas Gerais, no circuito musical turístico da região.

O Festival de Inverno de Monte Verde é uma realização da Prefeitura de Camanducaia, por meio da Secretaria de Turismo. Apoio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Camanducaia, Associação Comercial de Monte Verde (ACMV), Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde (AHPMV), da Comissão Comunitária de Eventos e da Associação Brasileira de Cultura Leta.Com apresentação do Governo de Minas e da Melhoramentos Florestal e co-patrocínio da Bier Wein, distribuidora das cervejas Erdinger e Paulistânia.

Com informações: Facebook/ Festival de Inverno de Monte Verde

Fonte: Festival de Inverno de Monte Verde se encerra hoje | Jornal O Registro